Na tarde desta sábado (10), me partida válida pela quarta rodada da Copa Santa Catarina, o Joinville recebeu o Hercílio Luz na Arena Joinville. Diante de um público de 2146 torcedores o Tricolor conseguiu uma boa vitória e assumiu a liderança isolada da competição.
Marcando a saída de bola do Hercílio, o Joinville gerava desconforto e conseguia roubar a bola ainda no meio campo buscando o ataque com trocas de passes rápidas. Quando o Hercílio avançava um pouco mais as suas linhas o Coelho ainda pressionava na marcação e saia em velocidade no contra ataque, conseguindo criar algumas oportunidades. Pressionado, o Hercílio respondia nas bolas paradas.
Aos 26 minutos, foi em um contra ataque que o JEC abriu o placar. Vinicius Balotelli acreditou no passe, correu atrás da bola e não deixou sair, ergueu a cabeça e fez o cruzamento certeiro para João Vitor desviar e fazer 1 a 0 para o Tricolor.
Após o gol, o Joinville diminuiu a intensidade e cedeu espaços para o Hercílio crescer na partida. Com mais posse de bola o Leão do Sul chegava com perigo pelas alas. Em boa jogada pela direita, Cleiton levou a bola até a linha de fundo e dentro da área e cruzou, Genilson chutou, mas a arbitragem viu um toque no goleiro André Luiz antes da bola entrar. Era o empate do Hercílio no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa um jogo mais equilibrado. O JEC seguiu marcando forte e tentando encontrar espaços na defesa adversária. O técnico Jerson Testoni promoveu algumas mudanças na equipe e, Mauri, uma das apostas, conseguiu boa jogada pelo lado direito, cruzou, a bola encontrou Rodriguinho, que havia acabado de entrar, para fazer 2 a 1.
A partida seguiu com muita disputa. O Joinville perdia algumas chances e dava espaços para o Hercílio jogar. No final da partida, André Luiz salvou o JEC de tomar o empate. Após nova jogada de Cleiton pela direita, a bola foi cruzada, o zagueiro Hiago desviou contra o gol Tricolor, mas o André fez boa defesa. No final, Balotelli ainda teve a chance de ampliar em um chute cruzado, mas mandou pra fora. Fim de papo, 2 a 1 para o JEC.
Com o resultado, o Coelho assumiu a liderança isolada da Copa Santa Catarina com sete pontos em três jogos. A vice liderança é do Carlos Renaux, seguido por Marcílio Dias e por Hercílio Luz. Na próxima quarta-feira (14), o JEC volta a campo contra o Nação, em jogo atrasado da terceira rodada, na Arena Joinville, às 19h30.
Ficha do Jogo
Placar: JEC 2 x 1 Hercílio Luz
Local: Arena Joinville
Público: 2146 público total
Renda: R$ 37.546,00
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Gizeli Casaril e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha.
Joinville: André Luiz; Genilson (Gustavo Henrique), Hiago, André Baumer e Jerfferson Recife; Nelsinho (Elionay), Lorran e Ronan (Rodriguinho); Lailson (Mauri), João Victor (Pedoca) e Vinícius Balotelli.
Técnico: Jerson Testoni
Hercílio Luz: João Paulo, Cleiton, Willian Rocha, Suéliton e Kaike; Emanuel, Patrick e Garraty (Luan, ) ; Wellington, Wellington, Giovani (Da Silva) e De Paula (Gustavo Brinquedo).
Técnico: Raul Cabral
Texto: Jota Amaral