Responsável pela reestruturação econômica do Flamengo, o ex-presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello, 66 anos, visitará o JEC na próxima segunda-feira (26), a convite de um diretor tricolor.
A princípio, Bandeira de Mello vem apenas com propósito de conhecer a estrutura do JEC. Mas, claro, o bate-papo com os dirigentes deve entrar na parte financeira, onde o carioca é especialista. Eduardo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e trabalhou por 35 anos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde foi chefe do Departamento do Meio Ambiente.
Sua gestão no Flamengo, nos triênios 2013–2015 e 2016–2018, foi muito elogiada e considerada um exemplo para o esporte brasileiro, sendo a melhor financeiramente na história. Além disso, foi responsável por transformar o time do Rio na potência que é hoje, sendo no campo ou fora dele. Porque foi nas mãos de Bandeira de Mello que o CT Ninho do Urubu – um dos mais modernos do país – saiu do papel.
Texto: Thiago Borges
1 Comment