Connect with us

Destaque

Joinville Natação conquista bons resultados em competições no fim de semana

A equipe de natação de Joinville (Joinville Natação) conquistou bons resultados no Festival Sul-Brasileiro Mirim e Petiz e na etapa do Circuito Travessias de Bombinhas, disputados neste final de semana.

No Sul-Brasileiro, a Joinville Natação terminou em 2° lugar no quadro de medalhas e 5° no ranking geral – um resultado considerado bom pelo fato da equipe joinvilense ter competido com menos atletas do que os outros clubes. Enquanto Joinville tinha 17 representantes, as outras equipes possuíam mais de 40. Mesmo assim, o saldo total da equipe do Norte do Estado foi de 27 medalhas – sendo 18 de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

Destaque para a atleta Joanna Beatriz Rossi, que teve o maior índice técnico da competição, repetindo o feito do primeiro semestre. O Festival, organizado pela CBDA (Confederação Brasileira Desportos Aquáticos), reuniu 535 atletas, de 8 a 12 anos, de 36 clubes do Sul, entre os dias 19 e 21, na piscina do Clube Curitibano, em Curitiba (PR).

Na travessia, a equipe joinvilense esteve presente 10 vezes no pódio – quatro na prova de 3 km, quatro na de 1,5 km e duas na prova de 200 m. Destaque para a atleta Helena Pallar, da categoria dos 11 ao 13 anos, que faturou dois primeiros lugares: 3 km e 1,5 km. A etapa ocorreu na praia de Bombinhas, no sábado e domingo, abrindo a temporada 2018/2019 do Circuito de Travessias de Bombinhas, que segue até os primeiros meses de 2019.

Texto: Thiago Borges
Fotos: Divulgação/Joinville Natação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Destaque