Connect with us

Basquete Joinville

Joinville estreia com vitória no NBB 11

Com grande atuação dos irmãos Vezaro, o Joinville se impôs fora de casa e venceu o Botafogo, por 64 a 62, na rodada de abertura do NBB 11. A partida, que também marcou a estreia do técnico Daniel Lazier à frente da equipe,  foi disputada ponto a ponto e marcada por fortes emoções, na noite desta terça-feira, dia 15, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

Felipe Vezaro foi o destaque do Joinville no jogo e também o cestinha do time, com 13 pontos convertidos. Além disso, o ala liderou as assistências tricolores, servindo seus companheiros em seis oportunidades, e pegou cinco rebotes. Seu irmão mais novo, Vezarinho, também teve grande atuação, marcando 11 pontos e pegando quatro rebotes. Ao lado da dupla, Socas liderou os rebotes – foram oito -, e ainda marcou nove pontos e deu cinco assistências.

– A gente trabalhou muito essa semana, sabendo da dificuldade que é ganhar do Botafogo aqui. Pra isso, tínhamos que fazer uma defesa muito sólida. E a gente conseguiu isso. Também soubemos atacar em transição, cadenciar o jogo na hora certa… Nosso time todo está de parabéns! – avaliou Felipe Vezaro, em entrevista cedida à Rádio Show de Bola.

O Tricolor segue no Rio de Janeiro, onde tem outros dois compromissos nesta semana. Na quarta-feira (17), às 20h30, contra o Flamengo, com transmissão ao vivo da Liga Nacional de Basquete pelo Twitter. E na sexta (19), às 19h, contra o Vasco, também com transmissão ao vivo, porém será pela Fanpage da competição.

Texto: Thiago Borges
Foto: Vítor Silva/SS Press/BFR

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Basquete Joinville