Joinville concluiu sua participação na 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 11º lugar, com um total de 49 pontos. O evento, realizado entre os dias 12 e 23 de novembro em Concórdia, reuniu cerca de seis mil atletas de 118 municípios e celebrou mais uma vez o protagonismo do esporte catarinense.
A delegação joinvilense, composta por representantes da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville, garantiu resultados expressivos, especialmente nas modalidades individuais. Ao todo, foram conquistadas 10 medalhas de ouro, 11 de prata e 19 de bronze, além de dois troféus, um de segundo lugar e outro de terceiro. Nas modalidades coletivas, Joinville trouxe para casa uma medalha de prata e mais um troféu de segundo lugar.
Blumenau é campeã geral
Blumenau assegurou o título geral do Jasc 2024, acumulando 210 pontos, seguida por São José, com 193, e Itajaí, com 139 pontos. Este é o primeiro título de Blumenau desde 2021, quando venceu a edição sediada em São José.
O Jasc é uma das maiores celebrações esportivas do estado, promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A competição não apenas reúne atletas experientes, incluindo nomes olímpicos, mas também destaca jovens promessas do esporte catarinense, reafirmando o papel do evento na formação de novos talentos.
Chapecó será sede
Até a última semana, o município de Lages estava confirmado como sede dos jogos em 2025. No entanto, em informação publicada pela Rádio Clube na tarde desta segunda-feira (25), dá conta de que a cidade do Planalto não será mais sede da 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2025. A mudança, segundo comunicado oficial da Fesporte, se deu por um pedido direto do governador Jorginho Mello.
Da redação.