
O Joinville anunciou no início da tarde desta terça-feira, dia 13, o desligamento do volante Banguelê e do atacante Gustavo Ermel. De acordo com comunicado do clube, a “rescisão ocorreu de forma amigável”.
Com isso, a dupla se junta a outros atletas que, fora dos planos, deixaram o Tricolor recentemente, como o zagueiro Charles, o lateral-esquerdo Vinícius Freitas, o atacante Yaya Banhoro e o volante Braga – esse último por empréstimo.

Gustavo Ermel em treino do JEC – Foto: Vitor Forcellini/JEC
Contratados em 2020, Matheus Banguelê e Ermel não corresponderam as expectativas. O volante de 25 anos defendeu o JEC em 25 jogos e não marcou nenhum gol, enquanto o atacante, de 26, em 21 partidas, com um gol anotado.
No comunicado oficial, o Joinville formalizou ainda a saída do atacante Thiago Santos para o Paysandu, conforme antecipado mais cedo aqui no EJ. O jogador deixa o Tricolor sem custos.
Confira a nota oficial do JEC:
O Joinville Esporte Clube informa que três atletas estão deixando o Tricolor. Trata-se do volante Banguelê e dos atacantes Gustavo Ermel e Thiago Santos.
Os dois primeiros jogadores acertaram a rescisão em comum acordo com o Clube. Já Thiago Santos aceitou uma proposta de uma equipe da Série C. No contrato do atleta havia cláusula prevendo a liberação.
O JEC agradece os serviços prestados e deseja sorte aos mesmos na sequência de suas carreiras.
Texto: Thiago Borges
