O Joinville tem mais um jogador acertado para o Campeonato Catarinense 2022. Depois de cinco novos já se apresentarem no CT Vilson Florêncio, um dos próximos aguardados é Victor Rangel. O atacante de 31 anos estava no Brasiliense, clube pelo qual disputou a Série D deste ano, e deve desembarcar em Joinville nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato com o Tricolor.
De todos que ‘fechados’ até agora, Victor é o com mais bagagem e também o mais conhecido. Relevado pelo Aracruz (ES), o atleta possui passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Grêmio, Botafogo, Vitória, Ponte Preta, Bahia, Ceará e Santa Cruz, onde trabalhou com o técnico Paulo Massaro.
No atual ano, além da equipe do Distrito Federal, Rangel atuou pelo Ituano no Estadual e início da Série C, conquistada pelo time paulista meses depois. Somados os dois clubes, o atacante disputou 29 jogos e não marcou nenhum gol em 2021.
Em Santa Catarina, o jogador já vestiu as cores de Guarani de Palhoça e Marcílio Dias. Fora do Brasil a única experiência foi no futebol mexicano, sendo campeão da liga de acesso à principal divisão nacional pelo Cafetaleros de Chiapas, em 2018, com seis gols marcados em 19 jogos.
Victor Rangel será a sexta contratação do JEC para 2022. O clube já conta com o zagueiro Vinícius Matos, o volante Augusto César, o meia Mateus Canhota e os atacantes Joãozinho e Nicolas Rangel em no centro de treinamento.
Texto: Thiago Borges