Connect with us

Basquete

Joinvilenses representam a Seleção Brasileira de Basquete 3×3 em Miami

Foto: Divulgação/CBB

Dois atletas da Academia do Esporte/RHBrasil estão a serviço da Seleção Brasileira de Basquete 3×3, que irá disputar a AmeriCup 2022 (Copa América), entre os dias 4 a 6 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos. Os joinvilenses Willliam Weiheirmann, Renato Scholz e Léo Branquinho se juntam aos atletas André Ferros, Jonatas Mello e Lucas Henrique Nogueira na competição. A estreia brasileira ocorrerá neste sábado, contra a Guatemala, às 14h45. No mesmo dia, a Seleção enfrenta também os Estados Unidos, às 18h05.

Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata já nas quartas de final e o primeiro colocado do campeonato terá sua vaga no Mundial de 2023. Caso o campeão já esteja classificado pelo ranking, concede a vaga para o segundo lugar.

“A preparação pra Copa América 2022 já está sendo a mais longa deste ano e isso é muito importante pra acertarmos detalhes. Estamos vindo de um ótimo resultado em Assunção, com o ouro em ambos os naipes. A Copa América fecha nosso calendário deste ano e sabemos de como é essencial um resultado que nos ofereça uma vaga pra Copa do Mundo do ano que vem. Degrau a degrau vamos trabalhando pra chegar ao nosso propósito, Paris 2024, e o torneio desta semana é um desse desafio. Vamos por mais história pro 3×3 brasileiro”, citou o atleta Willliam Weiheirmann, da Academia do Esporte/RHBrasil, em entrevista ao site da CBB.

O Brasil vem embalado pela medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos disputados em Assunção. O basquete 3×3 fez, inclusive, a sua estreia na competição e ajudou o o Time Brasil a liderar o quadro de medalhas. Na AmeriCup, a Seleção foi medalha de prata em 2021, que levou o Brasil ao Mundial deste ano.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Basquete