Revelado pelo Joinville, Breno Lopes tem dia de herói improvável e histórico na carreira. O atacante de 25 anos, contratado pelo Palmeiras em novembro, entrou no segundo tempo da partida contra o Santos, neste sábado, no Maracanã, e marcou o gol do título da Libertadores aos 53 minutos, garantindo o bicampeonato ao Alviverde paulista. O confronto terminou 1 a 0.
Breno surgiu no Tricolor em 2015 e permaneceu até 2018, quando acertou com o Juventude. Na ocasião, o jogador buscou a Justiça do Trabalho para tentar a rescisão de contrato com o JEC. Breno alegava atraso nos direitos de imagem e FGTS. Em um acerto com o próprio atleta para não discutir a situação judicialmente, o Joinville manteve 50% dos direitos econômicos do jogador e o liberou para atuar no time gaúcho (relembre aqui).
Ano passado, porém, o Tricolor vendeu a parte que lhe restava do atacante.
Vice-artilheiro da Série B pelo Juventude, Breno despertou o interesse do Palmeiras em 2020 e se desembarcou em São Paulo. Até agora, são 17 jogos com a camisa do Verdão e apenas dois gols marcados, um deles histórico.
Pelo JEC, Breno marcou 12 gols em 59 partidas disputadas, entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C.
Texto: Thiago Borges
3 Comments