Campeão brasileiro pelo Joinville em 2014, Wellington Saci pode estar retornando ao clube do Norte do Estado para a temporada 2020. Após conquistar o título da Primeirona com o Tamandaré no último sábado, o lateral-esquerdo de 34 anos falou à reportagem do Esporte Joinville que negocia com o Tricolor e que espera concretizá-la até o fim desta semana.
– Temos uma negociação em andamento, e está encaminhada. Vamos ver se a gente fecha essa semana, antes de sexta (feira), quando vou viajar pra visitar a minha família.
Saci defendeu Joinville entre 2014 e 2015, e, além do título nacional, foi eleito craque do Campeonato Catarinense de 2014, no ano em que o JEC foi vice.
Considerado o “rei do acesso”, Saci, formado no Vênus, do Pará, tem cinco acessos à Série A do Campeonato Brasileiro na carreira: Corinthians (2008), Sport (2011), Atlético-PR (2012), Figueirense (2013) e JEC (2014). No currículo, ainda tem o ascensão à Série A do Campeonato Catarinense pelo Hercílio Luz, em 2017, além de passagens por Itumbiara, Remo, Atlético-MG, Goiás, Vitória, CRB e Madureira. Seu último clube profissional foi o Brasiliense, em 2018.
Se concretizada a negociação com o lateral, que também atua como meia, será o terceiro reforço do Joinville para a temporada 2020. Até agora, o Tricolor já assinou com o zagueiro colombiano Ramirez Cordoba e anunciou o retorno do atacante Lima, maior artilheiro da história do clube.
Texto: Thiago Borges
2 Comments