
Uma noite de alívio para a torcida do Joinville na Arena. Diante da “sensação” do campeonato, o JEC venceu o Santa Catarina por 4 a 3, de virada, neste domingo, e voltou à zona de classificação do Catarinense a uma rodada do fim. De quebra, o Tricolor eliminou as chances de rebaixamento na competição.
O roteiro do jogo, entretanto, reservou tons dramáticos para os quase 4 mil torcedores presentes no estádio. Foi a Águia do Vale que largou na frente, com gols de Cleberson e Alex Gonçalves, aos 32 minutos do primeiro tempo e um do segundo, respectivamente. As alterações de Hemerson Maria no intervalo, porém, surtiram efeito. Marcinho, estreando, Marcos Brazion e Juninho foram decisivos para a virada tricolor, além de João Mafra, que deu um outro rítmico para o meio de campo.
Aos 6 minutos da segundo etapa, em sua primeira finalização com a camisa do Coelho, Marcinho acertou um belo chute de fora da área para descontar. Depois, foi a vez de Marcos Brazion brilhar. O camisa 20 anotou dois gols em sequência que pareceu filme repetido. Em finalizações pela esquerda, cortando para a perna direta, Marquinhos, como é carinhosamente chamado, foi duas vezes à redes, aos 10 e 14, pra colocar o JEC na frente. Depois de escapada pela direita, aos 29, Juninho realizou a jogada que culminou em pênalti para o Tricolor. Cristian Renato cobrou e ampliou a vantagem. No fim, aos 42, Brener ainda descontou para a Águia do Vale.
Com a vitória, o JEC saltou para a 7ª posição no campeonato, agora com 13 pontos. Sem chances de descenso, o time joga contra a Chapecoense, sábado (22), às 16h30, em Xanxerê, visando a classificação para as quartas de final do estadual. A equipe está dois pontos a frente de Concórdia e Marcílio Dias, primeiros times fora do G-8, e mira a vitória para garantir presença na próxima fase sem depender de combinação de resultados.
O Santa Catarina, por sua vez, na vice-liderança com 16 pontos, mesmo com a derrota está matematicamente classificado. A equipe comandada por Ademir Fesan busca, na última rodada, garantir vaga entre os quatro melhores, pra decidir o confronto eliminatório em casa.
BORDERÔ
Público: 3.969
Renda: R$ 82.120,00
Texto: Thiago Borges
