Acabou a angústia do torcedor do Joinville Esporte Clube. Em assembleia nesta terça-feira, o clube teve o plano de recuperação judicial aprovado com maioria dos votos dos credores. Agora, o processo é encaminhado ao juiz responsável para homologação.
O resultado foi proclamado nesta tarde, pelo advogado José Paulo Japur, da Brizola e Japur, administradora judicial da RJ do Tricolor, depois de computado os votos dos credores quirografários. A apuração foi suspensa na tarde de ontem após credores de direito de imagem terem o voto afastado devido ao compromisso do clube de pagar os débitos sem alteração – ou seja, sem carência e sem deságio.
As dívidas são divididas em três grupos: trabalhista, com aprovação de 51.43%, quirografário, com aprovação de 83.33%, e microempresas e empresas de pequeno porte, com 87.5% de aprovação.
O valor dos débitos da Recuperação Judicial do clube, com as reviravoltas durante a última assembleia, deve sofrer alteração. Na última quinta-feira, o valor apresentado pelo JEC foi de R$ 21,1 milhões, com projeção de pagamento em até 10 anos. Porém, com mecanismos de aceleração para liquidação da dívida total, uma vez que qualquer receita extraordinária obtida pelo clube, com vendas ou empréstimos de atletas, premiações e cotas de TV, 30% do valor seria direcionado para o pagamento dos credores.
O novo plano de pagamento da RJ será apresentado pela diretoria do clube nesta quarta-feira, às 9h30, em coletiva de imprensa na Arena.
Texto: Thiago Borges