No JEC há pouco mais de quatro anos, o doutor Cristiano Menegazzo não faz mais parte do departamento médico do clube. A saída ocorreu no início desta semana, por opção do profissional. O Tricolor ainda não se manifestou sobre o caso.
Menegazzo iniciou os trabalhos no Joinville em dezembro de 2018, após o clube fechar parceria com a IOT (Instituto de Traumatologia e Ortopedia). Desde então, ele passou a ser responsável pelo DM do clube junto com o Dr. Claudecir Gambetta, que permanece agora sozinho à frente da pasta.
Apesar do JEC ainda não se pronunciar, o conceituado ortopedista já se despediu dos funcionários e colegas de clube. Procurado pela reportagem do EJ, Dr. Cristiano explicou que questões pessoais o levaram a optar pela saída.
Cristiano Menegazzo é um dos poucos médicos joinvilenses que fazem parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho. Especialista em Traumatologia do Esporte, foi responsável pela cirurgia de vários atletas enquanto nesses quatros anos em que esteve no JEC, alguns com recuperação, inclusive, antes do tempo previsto. Também teve que lidar com todos os protocolos impostos pela pandemia de Covid-19.
Ele é pelo menos o quarto profissional a deixar o clube após a eliminação no Campeonato Catarinense, há duas semanas. Por decisão da diretoria, o executivo de futebol Ricardo Montoro foi desligado. Já o CEO Geraldo Campestrini deixou o clube após conflitos de ideias com a Presidência. O coordenador de comunicação Henrique Porto também saiu.
Texto: Thiago Borges