O Joinville pode ficar de fora das semifinais da Copa Santa Catarina mesmo se vencer seus dois próximos (e últimos) compromissos, contra Hercílio Luz e Criciúma. Existe uma única combinação de resultados pra isso, que precisa ainda estar aliado ao critério de desempate.
A situação é a seguinte: Figueirense e Avaí precisam ganhar suas partidas diante de Juventus e Caçador, respectivamente, neste fim de semana, e empatarem o clássico entre eles na última rodada. Assim, os dois times da Capital chegariam a 11 pontos – pontuação máxima que o JEC pode alcançar nesta primeira fase.
Se isso ocorrer, o posicionamento entre os três será definido pelo critério de desempate. No primeiro, número de vitórias, o trio empataria. Pelo segundo, saldo de gols, hoje o Tricolor é o pior, com -3. O Leão tem dois positivos, enquanto o Furacão está zerado.
Fora a combinação envolvendo os times de Florianópolis, o Marcílio Dias, que perdeu ontem para o Criciúma, precisa vencer seu compromisso contra o Caçador, em casa, na última rodada.
Se confirmando todos esses resultados e considerando os saldos de gols atual, a classificação ficaria a seguinte: Hercílio Luz (12 pontos ou mais), Marcílio Dias (12), Avaí (11), Figueirense (11) e Joinville (11).
Veja abaixo a classificação atualizada da Copa SC e os confrontos das últimas rodadas:
Classificação
6ª rodada
Criciúma 2 x 0 Marcílio Dias
Hercílio Luz x Joinville
Avaí x Juventus
Caçador x Figueirense
7ª rodada
Figueirense x Avaí
Joinville x Criciúma
Marcílio Dias x Caçador
Juventus x Hercílio Luz
Texto: Thiago Borges