Após o resultado das urnas, na noite da última quarta-feira, o Joinville, agora com Charles Fischer de presidente e Leonardo Roesler de diretor de futebol, já trabalha na reformulação do elenco para a temporada 2021. Nesta sexta, o primeiro ato da nova gestão foi comunicar a saída de sete atletas.
Um deles é o lateral Renan Guedes, que havia acordado uma renovação pontual com Coelho apenas para participar da partida contra o Novorizontino, pela última rodada da Série D. Ele já estava acordado com o um clube paulista, na ocasião. Como previsto, a rescisão ocorreu dias depois em comum acordo com o clube.
Os outros seis atletas que não permanecem para a próxima temporada são Adriano, Caio Mello, Eduardo Melo, Kadu, Kaynan e Mayk.
– Nos casos de Adriano, Eduardo Melo, Kaynan e Kadu, o clube optou por não renovar os contratos que encerram no fim deste ano. Já Caio Mello e Mayk tiveram o retorno solicitado pelo Bahia, clube pelo qual estavam emprestados ao Joinville – informou o Tricolor por meio de nota.
Na próxima semana, a diretoria do JEC deve apresentar o novo projeto para o futebol do clube e anunciar o treinador para o ano de 2021. Novos reforços também estão sendo mapeados e podem chegar nas próximas semanas.
Texto: Thiago Borges