Connect with us

JEC

JEC observa possível irregularidade do Hercílio Luz no Catarinense, enquanto TJD analisa o caso

Foto: William Lampert | Hercílio Luz FC

Uma possível irregularidade no registro de atletas do Hercílio Luz está agitando os bastidores do futebol catarinense nesta terça-feira (14) e pode causar uma reviravolta no Estadual. Conforme imagens que circulam nas redes sociais, cinco jogadores do Leão do Sul estariam com contrato inativo na CBF e, com isso, não poderiam ter atuado no Campeonato Catarinense.

O caso já chegou à procuradoria do TJD-SC, que solicitou informações para a FCF e aguarda retorno. De acordo com o procurador-geral Mário Bertoncini, “pode ser apenas um mal entendido. Mas se houver irregularidade, vai oferecer a denuncia”.

A informação sobre as possíveis irregularidades foi primeiro divulgada pelo programa 89 Esportes, da rádio 89 FM, e confirmada pela reportagem do EJ em contato com várias fontes envolvidas na apuração.

O problema pode ter ocorrido na transferência dos jogadores do clube associativo para a SAF, no início de fevereiro, quando o time de Tubarão passou a ser oficialmente clube-empresa. Mesmo assim, se for o caso, teria faltado cautela do staff hercilista em conferir todos o registros.

Enquanto os fatos são checados, o torcedor do JEC aguarda com expectativa de dias melhores. Caso denunciado e julgado, o Hercílio Luz pode perder até 21 pontos no Catarinense, impactando diretamente no chaveamento das quartas de final e na zona de rebaixamento. Em 9º, o Tricolor entraria na próxima fase pela última vaga, enfrentando a Chapecoense no mata-mata e garantindo vaga na Série D de 2024. Já o Camboriú, com 11 pontos, se livraria do rebaixamento, confirmado no último fim de semana.

Os cinco jogadores do Hercílio Luz que aparecem com contrato inativo no sistema da CBF são: o goleiro Matheus Aurélio, o zagueiro Rafael Lima, os laterais Cleiton Savedra (D) e Matheus Oliveira (E) e o volante Jonathan Cabeça. Considerando o quinteto, apenas no empate sem gols com o Camboriú pela última rodada, nenhum foi relacionado. Nas demais rodadas, pelo menos um esteve relacionado e em campo pela equipe do Sul.

Vale lembrar que no ano passado o Hercílio Luz já teve problema com a utilização de jogador irregular. O clube perdeu três pontos e foi multado em R$ 2 mil pela escalação irregular do lateral-direito Alisson na partida contra o Brusque, pela nona rodada do Catarinense. Com a pena, o Leão do Sul, que já havia jogado e perdido as quartas de final para a Chapecoense, perdeu a oitava colocação na primeira fase, dando a vaga no mata-mata para o Figueirense.

Procurada, a Federação Catarinense de Futebol ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e disse que ainda não teve denuncia.

Texto: Thiago Borges e Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC