O JEC Krona sagrou-se campeão da Copa Mundo do Futsal Sub-21. Após bater na trave nas duas últimas edições, o time catarinense finalmente venceu os europeus na decisão e levantou a taça neste domingo (26 de maio), na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR). Juca, Cândido, Arthur e Gui marcaram os gols da vitória por 4 a 2 contra o Torpedo (RUS).
Primeiro tempo
O JEC precisou de apenas um minuto para balançar as redes russas. Kleyton avançou com a bola para a quadra de ataque e chutou, a bola passou entre as pernas do goleiro Ludin e sobrou para Juca balançar as redes e abrir o placar. Aos 12, a primeira chance clara do Torpedo na partida. Ludin viu o goleiro adversário e mandou por cobertura, mas Alan tirou em cima da linha e impediu o que seria o empate russo.
Aos 15, após cobrança de escanteio, Cândido chutou de primeira para fazer um golaço, o segundo do JEC. No lance seguinte, o Torpedo carimbou o travessão com uma cobrança de falta e quase descontou o placar. Quando restavam dez segundos para o intervalo, em uma roubada de bola, Arthur, chutou da quadra de defesa e levou a vantagem de 3 a 0 para o vestiário.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Torpedo voltou com uma postura mais ofensiva na partida e conseguiu diminuir o placar. Aos quatro minutos, Shamil, após rebote do goleiro Kleyton, descontou o marcador para os russos. Já o JEC não se abateu com o gol sofrido e administrava a vantagem construída no primeiro tempo.
Aos 11, em uma roubada de bola, Gui avançou para a quadra de ataque, invadiu a área e encheu o pé para marcar o quarto para os brasileiros. Com o gol sofrido, o Torpedo optou por jogar com goleiro-linha e diminuiu o placar quando restavam 16 segundos para o fim, mas já era tarde para uma reação e o Tricolor ficou o título. Depois de duas finas e dois vice-campeonatos consecutivos, a equipe comandada por Herick Pereira fez a festa em Paranaguá.
Confira a seleção da Copa Mundo:
Goleiro: Santiago Rodgers (Kimberley A. C. – Argentina)
Fixo: Gustavo Marra Souza – Anjinho (JEC/Krona Futsal)
Ala Direita: Ivan Malinin (Torpedo Futsal – Rússia)
Ala Esquerda: Julian Clavijo (Atlas Futsal – Colômbia)
Pivô: Vinicius Gabriel Moreira Alves – Vini (JEC/Krona Futsal)
Técnico: Herick Pereira (JEC/Krona Futsal)
Artilheiro: Felipe Rufino – 10 gols (Rio Branco/APAF)
Revelação: Julian Clavijo (Atlas Futsal – Colômbia)
Fair Play: Fitzroy Tigers (Austrália)
Da redação.