No jogo de voltas das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o JEC/Krona venceu o Marreco por 1 a 0, na manhã deste domingo (20), no Centreventos Cau Hansen. O único gol do jogo foi marcado por Eder Lima na segunda etapa.
Com a vantagem de decidir em casa depois do empate na primeira partida em 2 a 2, o Joinville contou com sua casa lotada e entrou em quadra dominante.
Mas, apesar do domínio evidente nos 17 chutes a gol na primeira etapa, o zero não saiu do placar. A melhor oportunidade foi no último minuto em tiro livre cobrado por Eder Lima e defendido por Rafa Freitas.
Gol e confusão
O domínio do Joinville seguiu no segundo tempo. O Tricolor criava, acumulava chances e precisou da ajuda do adversário para abrir o placar.
Aos sete minutos, Pedro Rei chutou cruzado e a bola desviou no joelho do marcador de Eder Lima dentro da área e foi morrer no fundo da rede. Apesar de não tocar na bola, o gol foi anotado para o pivô Tricolor.
Logo na sequência, Dieguinho foi expulso após confusão com Nogueira. O jogador do Marreco tentou revidar e levou vermelho. As agressões culminaram em uma confusão generalizada dentro e fora de quadra.
Após uma tentativa de invasão da torcida e a intervenção da Policia Militar, o time paranaense se retirou para o vestiário e a partida ficou 16 minutos parada.
Após o reinício, o JEC seguiu dominante e segurou o resultado, que assegurou a vaga do Tricolor nas quartas de final da LNF. O adversário sai do duelo entre Umuarama e São José. Os paranaenses têm a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 5 a 2.
Da redação.