Clássico não se joga, se vence. É o que dizem os filósofos da bola. E ontem (15), no Centreventos Cau Hansen, a vitória veio com o apoio do maior público da temporada, 2718 torcedores. De virada, por 2 a 1 e com dois gols do craque Dieguinho, o JEC/Krona superou o Jaraguá Futsal e assumiu vice-liderança da Liga Nacional. De quebra, o camisa 10 agora é o artilheiro isolado da competição.
A primeira etapa foi de um jogo pegado e com muitas faltas. Ao todo foram 13 (7 do lado do Joinville e 6 do lado do Jaraguá). Com tantas infrações os visitantes tiveram a oportunidade de abrir o placar em um tiro livre direto cobrado por Jhoy mas que parou no goleiro Pato. Na segunda chance Eka não disperdiçou e marcou 1 a 0 para o Jaraguá.
Antes do final do primeiro tempo o Tricolor conseguiu o empate também em um tiro livre direto. Dieguinho bateu deslocando o goleiro Tiago, igualando o placar e fazendo o Centreventos explodir.
Depois do intervalo o JEC/Krona teve maior controle do jogo e dominava as ações mas esbarrava em uma forte marcação da equipe comandada por Xande Melo. Aos oito minutos, Pepita fez bela jogada, driblou dois adversários e Dieguinho chutou forte para virar fazendo a festa da torcida.
O Jaraguá ainda tentou empatar usando o goleiro linha, mas não conseguiu superar a marcação do Joinville. Fim de jogo e uma vitória importante para a sequência na Liga Nacional. Festa para o artilheiro que não esqueceu de agradecer o torcida. “Dia muito especial para mim. Uma festa linda, meu centésimo jogo e vitória no clássico com dois gols. Agradecer a torcida que compareceu em peso”, comentou o pivô Dieguinho.
Os próximos desafios do Tricolor acontecem na quarta-feira (17), em casa, contra o Curitibanos, pelo Catarinense Série Ouro, às 20h. No sábado (20), às 19h, a equipe vai até Venâncio Aires (RS) enfrentar a ASSOEVA pela última rodada na primeira fase da Liga Nacional.
Assista aos gols
Texto: Jota Amaral
*Com informações da Assessoria do JEC/Krona.