Depois de passar pelo Foz Cataratas nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, agora é a vez do JEC/Krona enfrentar o Carlos Barbosa, nas quartas de final da competição. O primeiro desafio entre os dois times acontece no próximo domingo, 5, às 11 horas, em solo gaúcho.
Foram duas semanas de preparação com apenas alguns compromissos pela Série do Ouro do estadual em jogos que não contaram com a presença dos titulares. Por isso, a expectativa para o confronto é grande contra, assim como o Triolor, uma grande equipe do futsal nacional.
Ex-jogador do Carlos Barbosa, o ala Kevin, reconhece que jogar na cada do adversário é um combustível a mais. Foram nove anos, entre 2009 e 2017, defendendo as cores laranja e preta. Agora, o camisa 10 espera fazer valer a “Lei do Ex” no próximo domingo.
– Eu cresci ali, tem um combustível a mais, sim. Muito tempo eu passei ali dentro. Então chegar lá e fazer um bom jogo, e quem sabe fazer o gol e tornar essa lei do ex aí real, vai ser muito bom para mim – brincou.
Outro que passou por terras gaúchas foi o Eder Lima. O pivô e goleador do Tricolor na temporada se transferiu o Carlos Barbosa para o Joinville no começo deste ano, após um ano no Rio Grande do Sul. Eder diz que a equipe está preparada e focada em fazer um bom primeiro jogo.
– São dois jogos, mas não tem o segundo. A gente tem que pensar no primeiro lá para trazer essa vantagem maior para dentro de casa porque diante dessa torcida maravilhosa a gente tem certeza que as nossa forças dentro de casa são maiores. Só que a gente está indo lá pensando na vitória. O time está preparado e trabalhamos bem essa semana – comentou Eder.
O Joinville embarcou na noite desta quinta-feira e já está solo gaúcho onde faz os últimos ajustes para o jogo do próximo domingo. A partida acontece no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra e arbitragem estará a cargo de Alexandre Campos e Humberto Jose Junior, Simone Reolon será a anotadora e Wendel Silva de Souza o cronometrista. A partida tem transmissão ao vivo pelo Sportv e pela Rádio CBN Joinville.
Texto: Jota Amaral