Connect with us

JEC/Krona Futsal

JEC/Krona supera o Tubarão e fará a final do Catarinense contra o Jaraguá

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Após a derrota no jogo de ida, o JEC/Krona precisava de uma vitória no tempo normal e um empate na prorrogação para garantir a vaga na final do Catarinense Série Ouro. E foi exatamente o que aconteceu na noite desta segunda-feira (27). Diante do seu torcedor, o Tricolor venceu o Tubarão por 3 a 1 e com um empate em 0 a 0 avançou para a final. Agora a equipe terá pela frente o clássico contra o Jaraguá para decidir o título estadual.

Se na primeira partida o Joinville utilizou uma equipe Sub-20 com algumas peças do principal, o técnico Cassiano Klein usou força máxima no jogo da volta. Ainda assim, encontrou um Tubarão bem postado na marcação e um goleiro Gustavo inspirado e fechando o gol.

Do outro lado, o Tubarão apostava na ligação direta do goleiro com o pivô e quando chegava com a bola nos pés, tinha Willian determinado a não deixar passar nada. Na melhor oportunidade da equipe do sul do estado, o goleiro do Tricolor fez três defesas incríveis na sequência. E com os dois goleiros em atuação perfeita, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

A segunda e decisiva etapa trouxe mais pressão para dentro da quadra. Do lado do Tubarão, Glauber foi expulso após cometer falta em Kevin. Mas o Joinville não aproveitou os dois minutos que teve com um jogador a mais. O primeiro gol saiu quando Eder Lima abusou da individualidade e das suas características de pivô raiz, girou para cima do marcador e bateu cruzado.

No segundo gol o JEC precisou chutar três vezes para a bola entrar. Penezio tentou de longe e parou em Gustavo, no rebote Igor Costa não conseguiu fazer e a bola sobrou para Kevin colocar dentro do gol, ampliando a vantagem no jogo. Mas a tranquilidade do Joinville foi embora quando Augusto descontou o marcador. Ele recebeu, girou sobre a marcação de Léo e chutou no canto esquerdo, sem chance de defesa para Willian.

O Tubarão se mandou para o ataque. Precisando de mais um gol para avançar para a final, o técnico Bruno Silva apostou em Fernandinho como goleiro linha, mas o time não encontrava espaços para finalizar. Quem conseguiu ampliar novamente foi o Joinville. Willian fez a reposição rápida lançando direto para a cabeça de Kevin, o camisa 10 desviou para o gol e Gustavo, que estava voltando para a quadra, chegou atrasado e não conseguiu defender. O segundo de Kevin no jogo, fechando o placar em 3 a 1 no tempo normal.

Prorrogação com emoção

Na prorrogação, com cinco faltas para cada lado, os dois times precisavam se controlar na defesa e tentar o ataque. Mais cauteloso o Joinville tentava controlar a bola usar os contra-ataques. O Tubarão, por sua vez, tentava imprimir um ritmo mais forte, dando mais velocidade ao jogo. Mas com os dois goleiros inspirados, a primeira parte do tempo extra terminou em 0 a 0.

Os últimos cinco minutos foram de ataque do Tubarão contra a defesa do Joinville. Novamente Bruno Silva apostou em Fernandinho como goleiro linha e teve ao menos duas chances de marcar. Andrei tentou por cobertura e Roni tirou a bola em cima da linha. A trave também salvou na finalização de Augusto e sem sofrer gols o JEC carimbou a vaga na grande final.

A equipe Tricolor enfrenta o Jaraguá, na reedição da final de 2021. O clássico que definirá o campeão do Catarinense Série Ouro 2023 ainda não tem as datas confirmadas pela Federação Catarinense de Futsal (FCFS), mas deve acontecer nos dias 6 e 10 de dezembro.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal