Em noite de despedida do goleiro Willian, o JEC/Krona Futsal quebrou a escrita de nunca ter vencido o seu maior rival em uma final do Catarinense Série Ouro dentro do Centreventos Cau Hansen e conquistou o seu oitavo título da competição ao superar o Jaraguá por 2 a 0 neste domingo (10) com dois gols de Rafinha.
Antes da bola rola uma mistura de emoções no Cau Hansen. Na chegada da equipe, muita festa da torcida tricolor e dentro da quadra quase 3500 pessoas acompanhando tudo de perto. Em seu último jogo na casa do Joinville nesta temporada, o goleiro Willian, após 10 anos de clube, fez a sua despedida da torcida e foi homenageado ao lado da esposa e de seu filho, recebendo uma camisa comemorativa pelos seus 350 jogos no clube.
Com a bola pesada rolando, após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, a pressão pela vitória recaiu sobre as duas equipes que fizeram um primeiro tempo de muita movimentação, com destaque para a atuação dos dois goleiros. De um lado, Willian buscando coroar a noite especial com um título e do outro, João Neto, inspirado e pronto para ajudar o Jaraguá a conquistar o que poderia ser o tricampeonato consecutivo da sua equipe.
Poderia, porque apesar da boa atuação do goleiro jaraguaense, foi o Joinville quem conseguiu chegar aos gols, ambos na segunda etapa e marcados por Rafinha. No primeiro deles, o camisa 55 aproveitou rebote e a indecisão da defesa para esticar o pé lá no alto e empurrar a bola para o gol, fazendo o Centreventos explodir.
O mesmo Rafinha anotou o segundo, quando o Jaraguá tentava repetir a dose da partida de ida e aproveitar as oportunidades com Tiago atuando como goleiro linha. Mas o experiente não contou com a perspicácia do ala Tricolor que percebeu o movimento do passe de Tiago e, de carrinho, interceptou a bola que foi morrer no fundo do gol, dando números finais ao jogo e garantindo o título ao Joinville. Muita festa e emoção para o oitavo triunfo do Tricolor no Catarinense.
Para fechar a temporada, o Joinville vai em busca de mais uma conquista. No próximo final de semana a equipe disputa a final da Liga Nacional de Futsal (LNF) contra o Atlântico (RS) em Toledo (PR), às 10 horas. A partida será transmitida ao vivo dentro do Esporte Espetacular, na Rede Globo.
Texto: Jota Amaral