O JEC/Krona precisava da vitória fora de casa contra o Atlântico de Erechim (RS) para avançar na Copa do Brasil de Futsal. Mas na noite desta sexta-feira (26), o Tricolor acabou sendo derrotado por 3 a 1 e se despediu da competição. O único da equipe na partida foi marcado por Kevin.
Em jogo muito movimentado, que se deu melhor no primeiro tempo foi o time gaúcho que marcou logo aos 8 minutos com Deivão. Aproveitando o erros e os faltas cometidas pelo Joinville, o Atlântico criava boas oportunidades, mas parou em Matheus. O goleiro, inspirado defendeu um tiro livre, aos 15 minutos.
E foram as faltas execessivas que tiraram Xuxa da partida, ele cometeu a sétima infração do Tricolor, levou o segundo amarelo, e acabou expulso. Na segunda chance de ampliar, Pedrinho bateu o tiro-livre e Matheus apareceu para defender novamente.
Atlântico mata o jogo
Na volta do intervalo, pressionado pela necessidade da vitória, o Joinville foi pra cima. Mas quem aproveitou novamente foi o Atlântico. Apesar de poucas oportunidades no jogo, Suelton apareceu na área após chute de Gessé e marcou o segundo. Segundos depois veio o terceiro com Chape.
Em desvantagem, Cassiano Klein apostou no goleiro-linha e o JEC conseguiu diminuir a diferença do placar com um gol de barriga de Kevin aos 16 minutos. O pivô Eder Lima ainda teve a chance de recolocar o Tricolor na partida, aos 17 minutos, mas bateu o tiro-livre por cima do gol.
A derrota deixa o Joinville fora da Copa do Brasil, caindo na primeira fase pelo segundo ano consecutivo. O Atlântico, por outro lado, avança e vai enfrentar a ACEL Chopinzinho (PR).
O próximo compromisso do JEC/Krona é pela Liga Nacional de Futsal (LNF) na próxima terça-feira (30), às 20 horas, contra o Campo Morão (PR), no Centreventos Cau Hansen. Os ingressos para a partida já estão à venda no site Ingresso de Vantagens e na Loja de Fábrica da Opa Bier.
Da redação.