No frio de Erechim, Atlântico e JEC/Krona novamente se enfrentaram em 2024, desta vez reeditando a final da Liga Nacional do ano passado. E como era de se esperar, um grande jogo com muitos gols, mas no final o empate persistiu 3 a 3. Cândido marcou duas vezes e Pedro Rei fez um para o Tricolor. Destaque para o goleiro Matheus, que retornou após tratamento de lesão e defendeu dois tiros-livre.
Logo aos 4 minutos Gessé dividiu na área, ganhou a jogada e fez 1 a 0 para o Galo, fechando placar do primeiro tempo. Apesar das boas chances criadas pelos dois lados, a bola insistiu em não entrar.
Com intensidade e volume de jogo para ambos os lados, os gols aconteceram na segunda etapa. Aos 4, Deivão de frente para o gol definiu para fazer 2 a 0. Um minuto depois, Cândido descontou para os visitantes. Com 12 no relógio, o Tricolor chegou ao empate com Pedro Rei.
Faltando 8 para o fim, Vagner em bela finalização, voltou a colocar o Galo em vantagem no placar. Mas o Joinville buscou o empate mais uma vez, Cândido fez o segundo e deu números finais ao jogo em Erechim.
Com o resultado, o JEC aparece na quarta posição com 15 pontos conquistados em oito jogos.O próximo desafio será na sexta-feira (31), ás 20 horas, diante do Sâo José Futsal, no Centreventos Cau Hansen, em jogo válido pela nona rodada.
Da redação.