O JEC/Krona enfrenta o Campo Mourão nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Arena da UTFPR, no Paraná, valendo classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida, em casa, por 5 a 0, o Tricolor joga pelo empate no tempo normal para seguir na competição. O confronto será transmitido ao vivo pelo Esporte Joinville no YouTube (acesse aqui).
Como é regra na modalidade, não há vantagem de saldo de gols. Ou seja, caso o time paranaense vença por qualquer resultado, o regulamento prevê prorrogação, com dois tempos de cinco minutos, sem vantagem pra nenhum dos times. Se a decisão for para o tempo extra e não houver vencedor, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Para a partida, Cassiano Klein segue sem poder contar com o ala Gabriel Cândido, com fratura no quinto metatarso do pé, Igor Costa, em fase de transição após cirurgia no joelho, Evandro, Jaime e Gabriel Penézio, que se recuperam de lesões. A novidade na lista de relacionados é Deivão. Contratado há duas semanas, o goleiro de 32 anos está pela primeira vez à disposição técnico tricolor, que prega pela competitividade do time independente do jogo e competição.
– Eu não consigo mensurar isso. A equipe tem que ter gana de competir sempre forte. As grandes equipes que admiro, os grandes jogadores que admiro são aqueles que competem sempre pra valer. E nós temos a oportunidade de jogar dois jogos fora de casa, contra uma grande equipe, um sendo mata-mata e outro muito importante pra nossa sequência na Liga Nacional. Mas não tem como pensar separado. Temos que entrar e competir, competir muito pra buscar o resultado nesses dois jogos – disse o treinador do Coelho.
Depois do jogo desta sexta-feira, o JEC/Krona permanece em Campo Mourão, onde volta a enfrentar o time da casa no domingo (30), às 11h, mas, desta vez, pela Liga Nacional de Futsal. Em terceiro lugar, o Tricolor é um dos três times que, após quatro rodadas, ainda seguem 100% na principal competição de salonismo brasileiro.
Texto: Thiago Borges