O JEC/Krona Futsal anunciou nesta quinta-feira a contratação de um novo integrante para compor a comissão técnica do clube. Trata-se do carioca Vandré da Costa, de 50 anos. O profissional chega para ser auxiliar-técnico de Daniel Jr na equipe profissional. A apresentação dele está marcada para a próxima terça-feira, dia 1º.
Enquanto atleta, Vandré atuou por clubes como Flamengo, Bradesco, Internacional, Ulbra, ACBF, Interviu da Espanha e também pela Seleção Brasileira. Já como treinador, tem passagens por Floripa Futsal, Tubarão e Guarany de Espumoso-RS, seu último clube, onde ficou por seis temporadas e conquistou a Série Prata do estadual, o vice-campeonato da Liga Gaúcha e foi considerado o melhor treinador do RS em 2019.
– Fazer parte desta grande equipe do futsal é uma honra. Recebi o convite e de imediato o interesse foi reciproco, pela grandeza do clube, pelos profissionais. Espero retribuir e alcançar as expectativas da minha contratação. Tenho carinho imenso pelos membros da CT e conheço alguns atletas. Que seja uma parceria vitoriosa. Estou chegando para contribuir e aprender. Vamos juntos buscar os objetivos – comemorou Vandré.
O ex-jogador chega para ocupar um espaço vago desde a promoção de Daniel Júnior a treinador do Coelho, no fim de 2019. Desde então, o Joinville não tinha auxiliar-técnico.
– É um grande profissional e vai nos ajudar muito nos objetivos que foram planejados, que é estar sempre entre os melhores e buscar títulos. Que bom que ele aceitou o convite, porque vai ajudar o Daniel Jr. e colaborar trazendo sua experiência para o elenco – disse o supervisor técnico André Siqueira.
Ainda sem Vandré Costa, o JEC/Krona entra em quadra na noite desta sexta-feira, a partir das 19h, contra o Curitibanos, no Centreventos Cau Hansen, pela estreia no Campeonato Catarinense.
Texto: Thiago Borges