Após longo período afastado e sem ser relacionado, o JEC/Krona confirmou nesta quinta-feira a saída do ala-esquerdo Pepita. O experiente jogador de 35 anos está a caminho do Magnus. De acordo com comunicado do clube, a rescisão aconteceu em comum acordo.
– O JEC/Krona informa que, em comum acordo, acertou a saída do ala Pepita. Ele chegou no início de 2022, fez 50 jogos e marcou 15 gols. Foi importante no título da Taça Brasil de Clubes, com gol na final, diante do Magnus. Agradecemos o atleta pelo profissionalismo e títulos conquistados, e desejamos sucesso na sequência da carreira – divulgou o Tricolor.
Pepita chegou a renovar contrato com o Joinville para 2023, mas não se encaixou no time após a chegada do técnico Cassiano Klein e optou pela saída. Mineiro de Passos, o atleta atuou por último na Super Copa Gramado de Futsal, há um mês, e desde então vinha treinando separado do elenco.
Ele deixa o JEC após um ano e dois meses, com um título conquistado, o da Taça Brasil de Clubes. Multicampeão no Brasil e no exterior, desembarcou no Tricolor em fevereiro de 2022, após quatro vitoriosas temporadas no futsal japonês. Também acumula passagens por São José, Jaraguá, Intelli, Corinthians e Dynamo Moskva (Rússia).
Se por um lado tem gente saindo, por outro, tem novidade a caminho. O goleiro Deivão deve ser anunciado pelo Joinville nos próximos dias. O jogador, campeão da Liga Nacional de Futsal com Cassiano Klein no Cascavel, estava no futsal português e está chegando para encorpar o time de arqueiros do Tricolor.
Texto: Thiago Borges