Com gols de Boni e Eka, Assoeva e JEC Futsal empataram em 1 a 1 neste sábado, dia 25, em Venâncio Aires. O cotejo decisivo acontece no próximo domingo, dia 3, às 11 horas, no Centreventos Cau Hansen. Por regulamento, o Tricolor conquistará o inédito título em caso de empate no tempo normal e na prorrogação.
- O jogo:
Final é sempre diferente, um campeonato à parte. Neste clima, a torcida gaúcha lotou o Parque do Chimarrão com a missão de empurrar a Assoeva para o título inédito. Com a quadra escorregadia, avariada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, as duas equipes começaram um jogo de muito estudo e nervosismo à flor da pele.
O JEC saiu na frente com Eka, aproveitando a bola parada cobrada por Junai. Ainda no primeiro tempo, Boni empatou para o time gaúcho, efetivando o contra-ataque e a falha na cobertura do Tricolor. Com o apoio do torcedor, a Assoeva seguiu martelando o Joinville, merecendo a virada, mas parando na ótima fase do goleiro Willian, um dos melhores da Liga Nacional 2017.
Encaixotado na boa marcação a equipe amarela, o JEC não conseguiu criar no início da segunda etapa. Willian, mais uma vez, foi decisivo, salvando bolas de cruciais de Daniel, Renatinho e Valdin. Com Fernandinho, Xuxa e Felipe Melo, logo depois, o Tricolor voltou a ter mais posse de bola e igualou a pressão da equipe mandante.
Mesmo após ter estourado o limite de cinco faltas, os comandados de Vander Iacovino tiveram a concentração necessária para segurar o placar. O empate em 1 a 1 manteve a vantagem do JEC para o duelo que acontece no próximo domingo em Joinville.
Foto: Juliano Schmidt
O EJ transmitiu o jogo, ao vivo. Confira!