Pouco mais de um ano e meio depois, a base do Joinville volta a disputar uma competição oficial. Os ‘Garotos do Morro do Meio’ entram em campo pela rodada de estreia do Campeonato Catarinense Sub-20 neste sábado, às 15h, contra o Concórdia, no estádio Domingos Machado de Lima.
A competição conta com 7 equipes (Joinville, Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Concórdia e Hercílio Luz) e será disputada em turno único. Avançam às semifinais as quatro primeiras colocadas – a partir desta fase, os jogos são de ida e volta. Ainda não há definição de quanto times serão classificadas para a Copa SP de Futebol Júnior de 2022.
Comandado por Douglas Bazolli, o elenco do Coelho foi bastante reformulado, mas ainda conta com alguns nomes conhecidos do torcedor tricolor, como o volante Willian e o atacante Edinho, até algumas semanas treinando com o time principal.
– As expectativas são ótimas. Viemos trabalhando forte com o grupo há algum tempo. Sabemos das dificuldades na estreia, até por se tratar de estreia, é um jogo diferente, e também pela pandemia, onde alguns ficaram cerca de um ano e meio sem atuar em jogos oficiais – declarou o treinador, que tem experiência em equipes como Figueirense, Penapolense, Portuguesa Santista e Botafogo.
“Fizemos uma equipe competitiva e coesa dentro das nossas condições e possibilidades. Vamos com as melhores expectativas possíveis”, comentou o coordenador das categorias da base, Caio Oliveira. “Estamos com jogadores que vieram atrás de vitrine, de visibilidade, além de uma boa safra de atletas que são da nossa cidade. Dentro de todas as dificuldades, o time é competitivo”, finalizou.
Depois de visitar o Concórdia, a sequência de compromissos do JEC pela primeira fase do Estadual Júnior é a seguinte: Brusque (C), Criciúma (F), Chapecoense (C), Avaí (F) e Hercílio Luz (C).
Elenco do Joinville no Catarinense Sub-20
Goleiros: Pedro e Marcão;
Laterais: Ruan Zanotto e Rhuan Rocha;
Zagueiros: Ferrari, Victor e Vitão;
Volantes: Samir, Satoru, Vinicius e William;
Meias: Gabriel Amorim e Kaue;
Atacantes: Alexandre, Edinho, Nemo, Nicholas e Vinicius Souza.
Texto: Thiago Borges