Tadeu pode ter a estreia pelo JEC novamente adiada. O centroavante ainda não teve o desligamento homologado na CBF pelo América-RJ, seu ex-clube, e, com isso, o Joinville não consegue regularizar o atleta na entidade máxima do futebol.
A demora já era aguardada pelo departamento de futebol do clube, que, na apresentação do jogador, falou sobre o caso. “Estamos fazendo um trabalho para que seja possível o quanto antes a inscrição no BID (Boletim Informativo da Diário da CBF). O América teve eleições recentemente, então é um trâmite que leva de um a três dias até que o novo presidente seja empossado. Se envia a documentação pra CBF e para os cartórios, pra liberar dentro do sistema a assinatura do novo presidente”, explicou o diretor de futebol Leonardo Roesler na ocasião.
Entretanto, a situação agora já começa a gera incômodo em dirigentes do Tricolor, que entendem que o clube carioca pode estar fazendo pouco-caso da situação.
Tadeu foi contratado no início da semana passada pelo JEC. Aos 35 anos, o centroavante acumula passagens por diversos clubes brasileiros, entre eles Palmeiras, Grêmio, São Paulo.
Com ou sem o novo camisa 9, o Joinville enfrenta o Marcílio Dias no próximo sábado, às 15h, na Arena, pela 11ª rodada da Série D.
Texto: Thiago Borges