A direção do Joinville não aceitou o erro do árbitro Ramon Abatti Abel na partida contra o Hercílio Luz e encaminhou, nesta sexta-feira, um ofício à Federação Catarinense de Futebol (FCF) criticando a falha do juiz – que deixou de marcar um pênalti claro a favor do JEC no último minuto do jogo. Além desta queixa formal, o gerente de futebol, Agnello Gonçalves, teve uma longa conversa com diretor do departamento de arbitragens da FCF, Marco Antônio Martins, logo após o jogo de quinta-feira.
Por meio do Whatsapp, o dirigente tricolor ainda enviou um documento com edições de vídeo lembrando de outros erros cometidos contra o Joinville neste Campeonato Catarinense. Contra o Figueirense, na sexta rodada, o Joinville também questionou a arbitragem, na ocasião, de Bráulio da Silva Machado. No entanto, até o momento, não havia recebido nenhum posicionamento da FCF sobre as queixas.
– Até o momento, (a FCF) não havia se manifestado (sobre as queixas anteriores). E isso cobrei ontem, mais uma vez. Isso vem se repetindo ao longo da competição. Não gosto de falar sobre arbitragem, pois, por vezes, acaba passando uma imagem que estamos usando como muleta. Mas temos muitas imagens que, de fato, são impactantes e saltam os olhos – afirmou Agnello.
Agnello negou que Joinville tenha solicitado algum veto de árbitros em seus jogos. Segundo ele, é a FCF que deve analisar este caso, com seus profissionais específicos para as arbitragens.
– Nossa expectativa é que eles possam agir de alguma forma – concluiu.
Texto: Elton Carvalho
Imagem: Júlio Cesar Ferreira, JEC
Pingback: Arbitragem definida para Juventus x Joinville - Esporte Joinville