O Joinville largou com empate na segunda fase da Série D. Jogando no Rio de Janeiro, o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Bangu, na tarde deste sábado, no estádio Moça Bonita, pelo jogo de ida do mata-mata.
O Coelho saiu na frente com gol no último lance do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Fernando, aos 46 minutos, de cabeça, abriu o placar para Coelho. A igualdade do time mandate veio no início da última etapa. Aos 13 minutos, em jogada rápida de contra-ataque, Rochinha cruzou e Rafael Carioca se jogou na bola pra empatar.
Antes disso tudo, porém, o JEC teve um gol legítimo anulado. Renan Oliveira balançou as redes, mas o assistente Marcyano da Silva Vicente marcou impedimento do meia, que estava em posição legal – um jogador do alvirrubro voltava da linha de fundo (veja o lance abaixo).
Com o resultado, o confronto está em aberto para a partida de volta, no próximo sábado (18), às 15h, na Arena. Em caso de novo empate, a decisão se dará nos pênaltis. Quem passar de Joinville x Bangu pega o ganhador de Nova Mutum x Uberlândia nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
Bangu 1 x 1 Joinville – 2ª fase da Série D
11/09/2021 (sábado), às 15h – Moça Bonita
Bangu: Paulo Henrique; Renatinho, Israel, Daniel (JP) e Raí Lopes; Roberto Baggio, Denilson e Luís Araújo (Vinícius Miller); Santarém, Rochinha (Lucas Oliveira) e Rafael Carioca (Maranhão). Técnico: Felipe Loureiro.
Joinville: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Helerson e Léo Griggio (Carlinhos); Davi Lopes, Douglas Packer e Renan Oliveira (Lucas Góes); Chrystian (Thiago Juan), Caio Monteiro (Júnior Fialho) e Paulo Victor (Tadeu). Técnico: Leandro Zago.
Gols: Fernando – 46’1T (JEC); Rafael Carioca – 14’2T (BAN).
Cartões Amarelos: Roberto Baggio, Denilson e Rogger (BAN); Lucas Góes (JEC).
Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Luiz Antônio Barbosa.
Texto: Thiago Borges