Após a perda de Jorge Luís, outro ex-jogador do Joinville Esporte Clube faleceu na última terce-feira (16), Wilson Ferreira, conhecido como Wilson Tergal. O ponta direita, pai de quatro filhos, morreu aos 81 anos de idade. Nesta semana outro ex-atleta do clube, Jorge Luís, também faleceu, em Barra Mansa (RJ).
Último clube da carreira de Tergal, o JEC emitiu Nota de Pesar lamentando a morte dele e de Jorge Luís, falecido na última segunda-feira (15). “Recebemos a triste notícia do falecimento de dois grandes ex-jogadores que fizeram parte na história do Joinville Esporte Clube. Jorge Luís e Wilson Tergal, o Ferreira, que construíram um grande legado, acabaram nos deixando”, diz a nota do clube.
Wilsom nasceu na cidade de Guararapes, interior de São Paulo, em 16 de dezembro de 1942. O ex-jogador, também músico e morador de Joinville, começou a carreira no interior, atuando pelo Paulista de Jundiaí, em 1965. Depois passou pela Portuguesa Santista (1966), Santos (1967), Ferroviário de Curitiba (1969) Operário de Ponta Grossa (PR) (1973) e encerrando sua trajetória nos gramados com a camisa do Joinville (1977).
“Ferreira, campeão catarinense de 1976 pelo Tricolor, residia em Joinville e dividia sua paixão pelo futebol com a música. O Joinville Esporte Clube lamenta e deseja força a família e amigos das grandes figuras do futebol joinvilense e nacional”, encerrou a nota do JEC.
Da redação.