Em partida adiada da terceira rodada da Copa Santa Catarina, o Joinville empatou com o Nação em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (14), na Arena. O Nação saiu na frente aos 13 minutos da primeira etapa com gol de Paulo, de cabeça. O empate do JEC aconteceu no gol de Mauri aos 24 minutos ainda no primeiro tempo. O resultado mantém o Tricolor invicto e liderando a competição.
Na primeira etapa o jogo começou truncado. Com um gramado pesado por conta da chuva, as duas equipes tinham muitas dificuldades no passe e em dar sequência as jogadas. O Nação, na sua primeira oportunidade, aos 13 minutos, viu o zagueiro Paulo Fales aproveitar a cobrança de escanteio e abrir o placar. Foi o primeiro gol do Auriazul na Copa Santa Catarina.
Após o gol, o Joinville teve mais iniciativa, buscando mais o jogo. Aos 24, após passe de Ronan em jogada pela direita, Mauri recebeu e tentou o cruzamento, a bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol. O jogo seguiu na primeira etapa com o Joinville tentando dominar a partida, mas pecando no trecho final.
No segundo tempo, após muitas modificações realizadas pelos dois técnicos, a partida ficou mais aberta, mas as duas equipes não conseguiam finalizar. Pelo Joinville a melhor chance foi disperdiçada com Ronan que perdeu gol cara a cara com o goleiro. Pelo Nação, Wesley acabou furando após cruzamento e também não marcou. Placar final 1 a 1 na primeira partida da história entre as duas equipes. O JEC soma agora oito pontos em quatro jogos enquanto o Nação ocupa a última colocação na tabela com seu primeiro ponto marcado.
Contusões
O time Tricolor tem também situações para se preocupar. Dois jogadores deixaram o gramado no jogo com dores. O atacante João Vitor foi substituído ainda nos primeiros minutos de jogo, com suspeita de fratura no tornozelo. Depois de passar por exame de imagem, a lesão mais grave foi descartada, mas ele teve entorse. Já o atacante Vinícius Balotelli acusou um problema muscular na coxa e será avaliado na reapresentação da equipe, nesta quinta.
Próximos duelos
O Joinville retorna a campo no próximo domingo (18), diante do Carlos Renaux, às 15h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, enquanto o Nação vai até Itajaí visitar o Marcílio Dias, no mesmo dia e horário, pela quinta e última rodada do turno do torneio.
Ficha do Jogo
Placar: JEC 1 x 1 Nação
Local: Arena Joinville
Público: 1273 público total
Renda: R$ 19.295,00
Arbitragem: Cinesio Mendes Junior, auxiliado por Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques.
Joinville: André Luiz; Gustavo Henrique, Hiago, André Baumer, Jerfferson Recife (Lailson); Lorran, Nelsinho (Pedoca), Ronan; João Vitor (Rodriguinho), Mauri, Vinícius Balotelli (Bruno Rocha).
Técnico: Jerson Testoni
Nação: Agenor; Diogo (Gabriel Lira), Diego, Paulo Fales (Elizeu), Vandinho; Da Silva, Zemarcio, Sousa (Eric), Patrick Vieira (Lucas Sales); Leo Caeté, Matheus (Wesley).
Técnico: Pedro Paulo