Connect with us

JEC

JEC “deixou” de somar cinco pontos com pênaltis perdidos até agora na Série D

Foto: Vitor Forcellini/JEC

O pênalti desperdiçado no último sábado deixou escancarado uma das “pedras no sapato” do Joinville nesta Série D: a cobrança de penalidade. Após 11 jogos, o JEC soma 16 pontos na 3ª colocação do Grupo A8 e corre o risco de não se classificar para a próxima fase. Mas a situação poderia estar bem diferente se não fossem os pênaltis perdidos pela equipe até agora na competição.

Foram três dos seis marcados à favor do Tricolor – contra Novorizontino, Caxias e Pelotas. Nas três situações, a penalidade foi anotada no segundo tempo, quando o Coelho perdia ou empatava o jogo. O que mudou foram os cobradores. Edson Ratinho, Alison Mira e Lucas de Sá, respectivamente, foram os batedores nessas situações.

Contra o Novorizontino, na estreia, em casa, o JEC tinha a oportunidade de virar o placar, aos 34 minutos da etapa final. Mas Edson Ratinho parou no goleiro Giovane. A partida terminou empatada e o time, que assim somou um ponto, poderia ter garantido mais dois com a vitória.

Diante do Caxias, pela 10ª rodada, no RS, foi a vez de Alison Mira, que havia convertido as cobranças contra o próprio Caxias no turno e contra o Tubarão, desperdiçar – Marcelo Pitol defendeu. A infração foi aos 43 do segundo tempo, quando o Tricolor perdia de 1 a 0 e poderia ter garantido o empate fora de casa (um ponto).

E agora, mais recente, no último sábado, na Arena, no empate com o Pelotas, o meia Lucas de Sá teve a chance de abrir o placar e também parou no goleiro adversário (Renan). O zero a zero deu ao JEC mais um ponto na competição, mas com o sabor amargo de poder ter somado mais dois.

Se convertesse as três cobranças e, obviamente, não saísse nenhum outro gol nessas partidas, o Joinville teria somado mais cinco pontos no campeonato e estaria na vice-liderança do grupo, com 21 pontos. Além do que, teria tirado pontos dos adversário diretos no G4, principalmente Pelotas e Caxias.

A classificação seria: Novorizontino (26 pts), Joinville (21 pts), Pelotas (15 pts), Marcílio Dias (15 pts), Caxias (14 pts), São Luiz (14 pts), Tubarão (6 pts) e São Caetano (6 pts).

Com três rodadas a serem disputadas (nove pontos), o JEC estaria muito bem encaminho à próxima fase, com sete pontos de vantagem para o quinto colocado (primeiro time fora da zona de classificação).

Mas a situação real não é essa. O Tricolor é o 3º colocado com 16 pontos, a um do primeiro time fora do G4. Veja a classificação completa abaixo.

ABRE ASPAS

Em entrevista coletiva no último sábado, após o empate diante do Pelotas, o técnico Fabinho Santos falou sobre a escolha dos cobradores.

– A gente escolhe os atletas que tiveram um índice de aproveitamento bom nos treinos, por isso eles batem. Geralmente, a gente tem duas ou três opção em cada jogo. E a gente sente muito porque é o terceiro pênalti, os jogadores estão trabalhando bastante e, infelizmente, não estão sendo felizes nas cobranças.

ABAIXO, VEJA OS TRÊS PÊNALTIS PERDIDOS PELO JOINVILLE ATÉ AGORA:

– Joinville 1 x 1 Novorizontino | 1ª rodada | Arena Joinville
34′ 2T – Edson Ratinho

 

– Caxias 1 x 0 Joinville | 10ª rodada | Estádio Centenário
43′ 2T – Alison Mira

 

– Joinville 0 x 0 Pelotas | 11ª rodada | Arena Joinville
15′ 2T – Lucas de Sá

 

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC