
O JEC vive a semana mais decisiva da temporada até agora. Contra o Criciúma, domingo, no Heriberto Hülse, o Tricolor busca não só a classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense, mas como a garantia de calendário nacional para 2026. Para isso, busca contar com todos os principais jogadores e avalia de perto a situação de titulares lesionados.
O goleiro Bruno Pianissola, que deixou a partida contra a Chapecoense ainda no primeiro tempo, fez ressonância nesta segunda-feira e teve um edema na frente da patela diagnosticado. Isso o causa dores para flexão do joelho. Nesta quarta-feira, o departamento médico tricolor planeja liberá-lo para alguns movimentos dentro de campo, mas depende da evolução da recuperação da lesão. Existe a possibilidade de contar com o arqueiro para o duelo no Sul.
Já Breno Santos, fora desde o jogo contra o Hercílio Luz com um estiramento no ligamento colateral medial, vai passar por uma avaliação de campo nesta quarta. O previsão de recuperação do volante era de quatro a seis semanas. Ele completa três semanas de tratamento hoje, mas ainda apresentava uma leve dor no local. A expectativa é que o atleta possa ser liberado para atuar alguns minutos.
Classificado de forma dramática, o JEC enfrenta o Criciúma no próximo domingo (2), e partida única, às 19h, no Heriberto Hülse, pelas quartas de final do Estadual. Quem vencer, avança e pega o ganhador de Brusque x Chapecoense na próxima fase. Em caso de empate a decisão se dará nos pênaltis. A NDFM transmite o confronto ao vivo, direto do Majestoso, com toda a emoção do terremoto Charles Fischer.
Texto: Thiago Borges
