O trabalho de 18 anos de dedicação ao futebol feminino em Joinville dará um novo passo. Sob o comando de José Laercio de Jesus Ferreira, o Zé Bruxo, e de sua esposa Graziela Santana Neri, o JEC/Audax se prepara para disputar o Campeonato Catarinense de 2023.
A competição, que terá início em abril e previsão de encerrar em junho, contará com a presença do Tricolor que se movimenta no mercado para montar um elenco de excelência e representar bem a cidade de Joinville. “Estamos dando os primeiros passo. Fizemos a primeira conversa com a federação, mas antes do Catarinense teremos uma outra competição regional”, revelou Zé Bruxo.
O treinador ainda comentou que a equipe irá iniciar os treinamentos na próxima semana no campo do Estrela da Praia, parceiro do time. Porém, o ponto alto é a montagem do elenco que deverá reunir jogadoras com muita experiência. “As atletas que estão com a gente são muito qualificadas, com passagens em clubes de Série A como Palmeiras, Grêmio, Chapecoense, Avaí e outras que disputaram a competição pelo Juventus, de Jaraguá do Sul”, comentou Zé.
Conforme a data de estreia se aproxima, a expectativa também aumenta para ver a camisa Tricolor sendo levada para os gramados catarinenses pelo JEC/Audax. Zé acredita que o time está evoluindo cada vez e diz “está em um trabalho crescente, temos muito a melhorar cada vez mais e contamos com o apoio do torcedor”.
Apoio do JEC
Além de contar com seus patrocinadores e com o apoio do torcedor, o JEC/Audax contará com o apoio do Joinville Esporte Clube, é o que revela o CEO do clube, Geraldo Campestrini. “A intenção do clube é trabalhar mais próximo do futebol feminio a partir deste ano, entender a dinâmica da equipe, tentar trabalhar as propriedades comerciais em conjunto. Mas, ao mesmo tempo, respeitar toda a história do Audax que desenvolve o futebol feminino na cidade, dar continuidade a esse projeto e potencializar ele para o futuro”, afirmou Campestrini.
Segundo Campestrini, a ideia é que o clube possa ser um parceiro cada vez mais próximo do Audax, incluindo as questões financeiras. “A ideia é que o JEC participe do Campeonato Catarinense ainda com os recursos do Audax e, aos poucos, a gente possa absorver melhor a equipe aqui dentro da nossa estrutura e da nossa capacidade financeira de investimentos”, concluiu.
Texto: Jota Amaral
1 Comment