O Joinville anunciou e já apresentou, nesta segunda-feira, os dois primeiros reforços para a Copa Santa Catarina, marcada para começar nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo Matheus Nunes e o meia Roger Silva desembarcaram no CT Vilsôn Florêncio e já falaram como atletas do JEC, em entrevista coletiva nesta tarde.
Aos 21 anos, Matheus Nunes é cria das categorias de base do Grêmio. O defensor, natural de Uruguaiana (RS), chegou a ser emprestado ao São José-RS para o campeonato estadual deste ano, mas retornou ao tricolor gaúcho sem sequer atuar. Com isso, no Coelho o atleta terá a oportunidade de atuar pela primeira vez como profissional.
– Estou muito feliz de chegar no clube, de ter essa oportunidade no maior de Santa Catarina. Pode ter certeza que irei dar meu máximo pra poder ajudar a conquistar esse título tão importante, que dá a vaga para a Copa do Brasil.
Roger Silva tem 24 anos e também é natural de Uruguaiana (RS). O armador estava no Atlético Catarinense, onde disputou a Série B do Estadual 2021. Além disso, o meia acumula passagens por Atlético Itajaí, Fluminense, Figueirense, Primavera e Camboriú.
– Sabemos que o Joinville vem de títulos da Copa Santa Catarina e da Recopa. Chego com o objetivo de continuar nessa pegada, continuar ganhando títulos e ajudar o time da melhor forma.
A dupla já treina com o restante do elenco que disputará a Copinha, entretanto, ainda aguarda regularização para poder ficar disponível para a estreia contra o Caçador, quarta-feira, às 15h, fora de casa. O time será comandado pelo auxiliar-técnico permanente do cube, Elizeu Ferreira, e contará com atletas não utilizados na Série D, jogadores emprestados, novos contratados e da base.
Texto: Thiago Borges