O Joinville anunciou na noite de ontem que o presidente Vilfred Schapitz se afastará de suas funções no clube nos próximos 30 dias por motivos profissionais. Não é a primeira vez que isso ocorre. Em julho, Vilfred, que já declarou publicamente estar com alguns problemas de saúde, havia se afastado para cuidados médicos (relembre AQUI).
Além do afastamento do mandatário, o Tricolor anunciou que Luis Carlos Guedes deixa a pasta de relações institucionais e o passa a ser o novo diretor executivo do clube. E ao lado do vice Marco Polo Cunha, representará a presidência do JEC na ausência do Vilfred Schapitz.
Na prática, segundo o clube, Guedes atuará como um diretor geral ou CEO, cargo previsto no estatuto do Joinville sem receber salário para exercer a função.
Luis Carlos Guedes entrou na diretoria do JEC em julho deste ano, assumindo o cargo de diretor de relações institucionais, que não terá um substituto por enquanto. O profissional tem trajetória de sucesso na Tupy, onde foi vice-presidente durante 15 dos 35 anos que trabalhou na empresa. Atualmente é conselheiro da Fiesc e consultor da Tupy.
Texto: Thiago Borges
1 Comment