
O Joinville anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Andrews Barbosa Caldas, de 38 anos, para comandar o time sub-20. A categoria estava sem um treinador desde a saída de Cristiano Bassoli, em novembro do ano passado, para seguir como auxiliar técnico de Ney Franco no ABC.
Andrews chegou na última semana, de acordo com comunicado do clube. Entretanto, ele não foi apresentado antes por detalhes de documentação (registro e RH). Com tempo curto, o técnico já comandou o time em dois jogos-treino: vitória sobre o Juventus sub-21, na última sexta-feira, por 2 a 0, e empate em 1 a 1 diante do Fluminense do Itaum sub-21, nesta quarta.
“Estou muito motivado com essa nova oportunidade. O JEC é uma camisa pesada do futebol nacional. Temos uma grande responsabilidade à frente da categoria que antecede o profissional. Nosso principal objetivo é formar os atletas e deixa-los prontos para serem utilizados no plantel principal do Joinville”, disse Caldas.
O JEC estreia no Campeonato Catarinense Sub-20 no próximo sábado (5), diante do Avaí, às 15h, em Florianópolis.
Currículo
Jovem, Andrews tem uma carreira curta ainda à beira do campo até agora. Ele tem passagens pelas bases do Monte Azul, Botafogo-SP e recentemente no Água Santa, à frente da equipe sub-17. Além disso, foi auxiliar técnico do time profissional no Monte Azul em 2023 e comandou o Botafogo-SP na Copa Paulista.
O treinador possui a Licença PRO da CBF Academy.
Texto: Thiago Borges
