Connect with us

JEC

JEC abre vantagem, cede o empate e é eliminado nos pênaltis pelo Vila Nova

Após abrir dois gols de vantagem no segundo tempo e ficar com a vaga encaminhada para a terceira fase da Copa do Brasil, o JEC cedeu o empate para o Vila Nova e acabou eliminado nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

O primeiro tempo foi morno, com as duas equipes sem muito impeto ofensivo. Já na etapa final, o jogo pegou fogo. O JEC abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo, com Evaldo, de cabeça, após cobrança de escanteio. Rafael Grampola, aos 25, ampliou. Com a desvantagem no placar e a eliminação parcial, o Tigre se lançou ao ataque. Quando alguns torcedores, inclusive, já deixavam o estádio, o Colorado diminui com Keké, aos 29, e conseguiu o empate com Ramon, aos 41.

Com o igualdade em 2 a 2 no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis. Grampola abriu as cobranças e marcou para o Tricolor. Na sequência, Ramon empatou. Depois, Lazio e Gustavo erraram a segunda e terceira cobrança do Joinville. Enquanto Reis e Gaston converteram para o Colorado. Com três cobranças para cada lado e 3 a 1 para os mandantes, Murilo Ragel foi para a bola precisando marcar para manter o JEC vivo na disputa. E ele foi e fez. Porém, nesse momento, o Vila vencia por 3 a 2, e tinha uma cobrança a menos. Para o Joinville se manter vivo na disputa, o Tigre não podia marcar as duas penalidades que lhes restavam e o Tricolor tinha que converter a última. Mas, Keké, que entrou na segunda etapa e havia marcado no tempo normal, marcou para os donos da casa e deu número finais a partida. Nos pênaltis, Vila Nova 4 x 2 Joinville.

Na próxima fase, o Vila Nova vai enfrentar o Ferroviário-CE, em duas partidas (ida e volta). Com a classificação, o time goiano faturou R$ 1,4 milhão.

Texto: Thiago Borges
Foto: Beto Lima/JEC

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC