O ala do JEC Futsal, Jackson Samurai, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o jogo do Brasil contra a Bélgica, válido pelo Grand Prix, na noite de ontem (1). O atleta saiu da quadra de maca, chorando e com suspeita de lesão no ligamento ou menisco – que pode afastá-lo das quadras por, no mínimo, um mês. O fato ocorreu no lance do segundo gol da seleção brasileira, marcado por ele, e que, por conta das dores, nem levantou do chão para comemorar.
Hoje (2), Jackson deve passar por exames de imagem e mais detalhados para, de fato, saber a gravidade da lesão. O fisioterapeuta do Joinville, Renato Miguel Jorge, entrou em contato com o médico da seleção, que não mostrou otimismo com a situação do atleta tricolor.
A Supercopa será disputada de 1 a 4 de março, em Sorocaba. O campeão da competição ganhará uma vaga para representar o Brasil na Libertadores da América, ao lado do Carlos Barbosa – cidade sede e atual campeão da Libertadores.
- Atualização – 02/02 – 09h30
No final da noite, André Pedrinelli, médico da CBFS, entrou em contato com Renato Miguel Jorge, fisioterapeuta do JEC Futsal, informando a gravidade da lesão. Jackson foi diagnosticado com uma lesão completa no ligamento cruzado anterior e nos adjacentes, como menisco e cartilagem. Com a ruptura, o processo cirúrgico será inevitável. O prazo de recuperação é de seis a oito meses.
Ainda não temos os detalhes sobre a cirurgia. Ontem o Jackson passou a noite fazendo crioterapia com o pessoal da Seleção e hoje deve chegar em Joinville. Juntos, vamos definir as datas e a logística para iniciar a recuperação após a intervenção. – Renato Miguel Jorge.
Texto: Thiago Borges e Gabriel Fronzi
Foto: Ricardo Artifon/Seleção Brasileira de Futsal