A tão esperada reestreia do ala Jackson Samurai, pelo JEC/Krona, vai ocorrer neste sábado. Recuperado após 14 meses fora das quadras, o jogador estará entre os relacionados do técnico Vander Iacovino para a partida contra o Blumenau, pelo Campeonato Catarinense, às 20h, no ginásio do Sesc. Jackson deve atuar por alguns minutos, para ganhar ritmo e confiança neste retorno. O próprio jogador revelou estar ansioso para esta volta, mas adotou um tom mais cauteloso.
– A ansiedade é muito grande. Fiquei muito tempo parado, nunca tinha acontecido isso comigo. A ansiedade é alta, mas sei que as coisas não vão acontecer como estavam acontecendo no final de 2017. Sei que as coisas vão demorar até eu pegar o ritmo, mas eu pretendo fazer o meu melhor – afirmou.
No ano passado, Jackson foi submetido a três cirurgias: duas no quadril e uma no joelho esquerdo. No quadril (onde ele sentia mais dores), não há problemas. O que restou das dores ainda se concentra no joelho. Segundo ele, há um trabalho específico de reforço muscular para amenizar o incômodo.
– Não sinto dor nenhuma nos dois lados do quadril e os movimentos agora são bem mais completos. Consigo dar passes que antes não conseguia por causa da dor. A dor que eu ainda sinto é no joelho. Estamos fazendo um período de reforço e as dores estão amenizando. Estou conseguindo fazer 90% dos movimentos – detalhou.
A coluna apurou que o desempenho de Jackson tem surpreendido nos treinos. Obviamente, pela falta de condição física, o jogador ainda precisa de ritmo, mas quem acompanha diariamente os trabalhos acredita que o jogador estará no melhor da sua forma em pouco tempo.
O valor dos ingressos para a partida deste sábado, contra o Blumenau, é de R$ 15 e R$ 7 (meia-entrada). Os sócios do JEC Futsal têm entrada livre no ginásio do Sesc. Crianças de até dez anos não pagam.
Veja mais sobre a entrevista do ala Jackson Samurai a partir das 9h30 desta quinta-feira, no Programa Sport News, da Jovem Pan News – acompanhe pelo Facebook da Jovem Pan News ou no facebook.com/esportejoinville
Texto: Elton Carvalho
Imagem: Divulgação, JEC/Krona