O JEC/Krona volta a atuar pelo Campeonato Catarinense de futsal nesta terça-feira. Invicto, o Tricolor recebe o Concórdia, a partir das 20 horas, pela segunda rodada da fase de grupos. A partida será em um novo-velho local, no ginásio da Univille, porque o Centreventos Cau Hansen recebe a montagem da estrutura para o Festival de Dança. Mesmo com permissão do Governo do Estado, o duelo ainda não terá público por veto interno da universidade.
Para a partida, o técnico Daniel Jr segue sem poder contar com o goleiro Willian e pivô Dieguinho, que disputam a Copa do Mundo da modalidade pela seleção brasileira, e com os pivôs Arthur e Genaro, lesionados. O primeiro com um edema ósseo, enquanto o camisa 16 está em fase final de tratamento de dupla fratura no braço esquerdo.
– É um jogo com uma equipe jovem, que imprime velocidade. Temos que saber jogar contra eles, numa quadra boa, veloz que favorece nosso jogo com posse de bola e bastante ataque. Sabemos que eles poderão jogar mais atrás e apostar no contra-ataque, mas temos vencer, fazer os seis pontos e depois ir a Joaçaba com possibilidade de acabar o turno da segunda fase na liderança – disse o treinador.
Com três pontos em um jogo, o Joinville é o vice-líder do Grupo B, atrás do Joaçaba, que tem seis pontos mas uma partida a mais. Desta forma, se vencer nesta terça, o Coelho encosta no líder ou pode até ultrapassar se tirar uma diferença no saldo de seis gols. Já o Concórdia é o lanterna, com uma derrota em um jogo, mas ainda sem saber o que pontuar no campeonato – somadas as duas fases.
O JEC, por sua vez, é o único ainda invicto no torneio. Ao todo, o Tricolor soma sete vitórias e um empate em oito compromissos.
Relacionados do JEC/Krona:
Goleiros: Dennis e Danilo;
Fixos: Machado, Daniel e João Silveira;
Alas: Caio, Xuxa, Evandro, Daniel Shiraishi, Renatinho, Crystian e Douglas;
Pivôs: Igor Costa e Fabinho.
Ginásio da Univille
O ginásio da Univille foi a casa do JEC/Krona entre 2008 e 2012, substituindo o espaço deixando pelo Ginásio Ivan Rodrigues. Com a colocação do novo piso do Centreventos, em 2011, entretanto, a parceria entre clube e universidade ficou restrita apenas às categorias de base antes de acabar.
O local passou por uma grade revitalização em 2019 e foi será reinaugurado no fim daquele ano. Na ocasião, foi feita a troca do piso da quadra, reforma de toda parte elétrica, cobertura, vestiários, pintura e acessibilidade para deficientes.
Texto: Thiago Borges