Comandante do maior título da história do Joinville, o técnico Hemerson Maria é mais um dos profissionais que está acionando o clube judicialmente. Na última semana, Maria protocolou uma reclamatória trabalhista, solicitando valores pendentes da última passagem pelo Tricolor, em 2016.
Desde o início do ano, a nova diretoria buscou um contato com o ex-treinador salientando o momento financeiro e a dificuldade para honrar os compromissos. Hemerson Maria sempre se mostrou solidário à questão e nunca teve pressa em receber os valores devidos. Entretanto, o ingresso da ação visa estabelecer o recurso dentro do prazo que não seja prescrito judicialmente.
Recontratado pelo Joinville após a passagem que rendeu o título da Série B em 2014 e do Campeonato Catarinense – em campo – em 2015, Maria comandou o Tricolor em 32 jogos na temporada 2016. Segundo técnico com mais jogos na história do clube, o profissional contabiliza 119 partidas com 51% de aproveitamento.
O JEC ainda não teve conhecimento sobre o valor pedido. Além de Hemerson Maria, diversos outros recursos seguem pendentes: Erick Luis, Ligger, Pará, Pereira, Bruno Ribeiro, PC Gusmão, Fabinho Capixaba, Murilo, Eduardo Pacheco e tantos outros.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Divulgação