O goleiro Glauco retornou de empréstimo e treina com o elenco do Joinville Esporte Clube para a disputa do Campeonato Catarinense do próximo ano. Dono da camisa 1 no início da temporada, após o estadual deste ano o arqueiro havia sido empresatado para o Athletic (MG) para a disputa da Série D.
Glauco autou em 17 partidas e ajudou o clube mineiro a subir para a Série C de 2024. No Tricolor, ele foi titular absolutou, atuando nos 11 jogos do Catarinense e agora retorna para reassumir a posição. Com 28 anos, ele passa a ser o jogador mais experiente da posição no elenco comandado por Fabinho Santos.
Ao lado de Glauco, Fabinho terá a disposição Pedro Henrique e Caio Ghisleri, ambos com 21 anos. Os dois atuaram pela equipe na Copa Santa Catarina deste ano. Foram três atuações de Caio e seis de Pedro como titulares do time joinvilense durante a competição.
Léo Campos não fica
O Joinville anunciou que o lateral-esquerdo Léo Campos não seguirá no elenco para o próximo ano. Apontado como uma das possíveis renovações, o jogador havia assinado um pré-contrato com uma equipe paulista durante a disputa da Copa Santa Catarina e o Tricolor optou por não pagar a multa para manter o atleta, encerrando as negociações.
Texto: Jota Amaral