Gilmar Dal Pozzo está deixando o Joinville. O técnico se despede do clube após a eliminação do Tricolor no Campeonato Catarinense, com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Barra, no último sábado, que evitou a queda da equipe à segunda divisão estadual. O roteiro já era previsto, já que o contrato do treinador tinha validade até o fim do Estadual e o time não vai disputar Campeonato Brasileiro – ou seja, ficará sem calendário.
– Quando eu recebi o convite do presidente, não hesitei, porque não poderia deixar o JEC na mão nesta missão de permanência na primeira divisão de Santa Catarina. Foi um ato de coragem assumir da forma que assumi, acreditar que era possível e cumprir com a meta […] Eu joguei no JEC, um dos maiores vencedores em Santa Catarina, time que jogou Série A do Brasil, não pode estar nesta situação. Eu posso dizer que considero sim como um troféu ter deixado o Joinville na primeira divisão estadual, porque foi para isso que me chamaram, apesar que o aproveitamento regular que tivemos, no mínimo nos colocaria no G8, para a próxima fase do Estadual – disse o técnico de 52 anos.
Contrato após a terceira rodada do Catarinense, Dal Pozzo comandou o JEC em oito partidas. Foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 41.6%.
Essa foi a segunda passagem de Dal Pozzo pelo Joinville, sendo a primeira como treinador. Ele foi goleiro do Tricolor em 2006.
Números de Dal Pozzo como técnico do JEC:
8 jogos
2 vitórias (25%)
4 empates (50%)
2 derrotas (25%)
41.6% de aproveitamento
8 gols marcados (1.0 por partida)
11 gols sofridos (1.3 por partida)
– 3 gols de saldo
Texto: Thiago Borges