O JEC Futsal bateu de frente com a equipe surpreendente do Foz Cataratas e a torcida que superlotou o ginásio Costa Cavalcanti, na noite deste sábado (4), em Foz do Iguaçu. Depois de seis meses, o Tricolor voltou a sofrer uma derrota na Liga Nacional. O 2 a 1 para o time da fronteira dá a vantagem do empate para a equipe do tempo normal. O JEC precisa vencer no Cau Hansen, no tempo normal e jogar por um empate na prorrogação. A partida de volta será dia 11, às 13 horas.
O primeiro tempo teve disputa e chances para os dois lados. Gian Volverine teve que se virar em chegadas no ataque de Fernando e Fellipe Mello. No fim, no contra-ataque, Vini acertou um belo chute e fez 1 a 0, faltando dois minutos.
Na segunda etapa, o JEC Futsal teve mais volume de jogo. Buscou e perdeu chances para empatar. Aos cinco minutos, Eka tocou para o meio da área e a bola sobrou para Gabriel empatar. O time da casa fez pressão e Léo Costa, faltando quatro minutos, chutou cruzado para fechar o placar: Foz Cataratas 2×1 JEC/Krona.