O Fluminense do Itaum conquistou o título do Campeonato Catarinense Sub-20 da Série C na manhã do último sábado, 19. A equipe de Joinville venceu o Blumenau por 3 a 1, no estádio Ervin Blaese, em Indaial, e saiu com a taça.
Os gols do Fluminense foram marcados por Hiago, aos dois minutos do primeiro tempo e aos 12 da segunda etapa, e Rafael, aos 45 minutos da etapa final. Já o tento do equipe blumenauense foi anotado por Andrey, aos 43 do segundo tempo.
O time de Joinville também havia vencido a partida de ida, por 2 a 1, na Arena Joinville, no dia 12. A competição foi encerrada com Luan May, do Blumenau, como artilheiro máximo com oito gols. Gabriel, do Tubarão, foi o goleiro menos vazado.
O vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e diretor do Departamento de Competições da entidade, Carlos Crispim, celebrou o fim da competição que contou com boas disputas.
– Para nós é uma alegria muito grande esse encerramento, onde o Fluminense saiu campeão fazendo jus a boa campanha e o Blumenau, que também fez uma grande competição, com o vice-campeonato.
Já o diretor de futebol do Fluminense, Anelisio Machado, diz que se vê como o segundo pai dos garotos que saíram como campeões.
– É uma alegria muito grande porque eu me vejo nesses jovens. O meu sonho de ser jogador, quando moleque, não deu certo, Eu fui para a educação e, graças a Deus, conseguimos colocar esses garotos aí. É a segunda vez que nós chegamos ao título da série C do Sub -20.
Mesmo com a derrota, o presidente do Blumenau, Carlos Roberto de Oliveira, o Caio, define que a equipe atingiu o seu objetivo no estadual.
– O Fluminense levou o título com todos os méritos. Nós chegamos no nosso objetivo, que era botar os meninos para jogar e tentar aproveitar o máximo dos meninos para o nosso campeonato profissional.
Da redação.