Connect with us

Últimas Notícias

Fifa aprova mudanças nas regras do futsal

O futsal deverá passar por mudanças significativas ainda nesta temporada. Em assembleia realizada na semana passada, durante a disputa da Uefa Euro Futsal, na Eslovênia, a Fifa – entidade que rege o futsal desde 1989 – aprovou alterações nas regras da modalidade. Entre elas, uma bastante polêmica, que permitirá a cobrança de laterais e escanteios com as mãos. As novas regras ainda devem ser homologadas.

Além desta, outras três mudanças foram aprovadas pelo órgão regente do futebol e futsal:

– O uso do goleiro-linha (quinto jogador) se limitará apenas à equipe que estiver perdendo;

– Goleiros não poderão lançar a bola diretamente ao ataque (ela deve bater no campo de defesa ao menos uma vez antes de ultrapassar a linha do meio-campo) – essa regra já existia nos anos 90, quando a bola era mais pesada;

– As decisões por pênaltis em jogos eliminatórios deverão ter cinco batedores por equipe, assim como ocorre no futebol de campo, e não três, como atualmente.

O Brasil foi representado na reunião pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, que se posicionou apenas contra a regra da cobrança de laterais. A Fifa alega que esta medida poderá contribuir para o aumento do número de gols em partidas de futsal.

Texto: Thiago Borges
Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056